Visitar Suazilândia novamente, visitar o Kruger Park, pela primeira vez ou aproveitar o fantástico sol de Inverno e percorrer 7horas de caminho ao longo da Estrada Nacional nr. 1 até Inhambane para conhecer a famosa Praia do Tofo?
Quem nos conhece verdadeiramente, já sabe que nunca nos deixamos levar pelas aventuras mais simples, tentamos sempre apimentar um pouco as nossas experiências para que as possamos depois saborear melhor... Não só devido a esta nossa "teimosia" em escolher sempre o menos" monótono", mas tb com o objectivo de aproveitar o sol de Inverno ao máximo, decidimos por os pés á estrada e partir á descoberta da Praia do Tofo.
Chegados ao Tofo, deparamo-nos com uma Vilazinha, praticamente situada em cima das dunas onde as casas são na sua maioria Lodges , Guest Houses ou casas de Férias de famílias que trabalham nas cidades e passam os finais de semana e férias junto á praia.
Apesar de toda a publicidade em relação á praia do Tofo, a nossa preferência foi para uma praia vizinha chamada " praia da Barra". Contrariamente ao Tofo que é uma praia pequena e com muitos visitantes , na Praia da Barra podemos escolher entre caminhar á beira mar com companhia de outros visitantes ou então percorrer o areal imenso apenas acompanhados dos nossos próprios pensamentos.
Nada como passarem os olhos pelas imagens abaixo para entenderem o que vos tento descrever...
Espero que se deliciem tal como nós nos deliciamos durante este fim de semana fantástico!
Beijinhos e até breve.
1- Agumas imagens do percursso até á praia do Tofo
2- Imagens da Praia do Tofo
3- A casinha que podem ver nas fotos seguintes, é a Guest House que nos hospedou durante este fantástico fim de semana. Muito simpática, com uma decoração muito cuidada, bastante asseada e o pequeno almoço tb muito original... Deliciem-se tb com a imagem do sol a nascer, o que por estes lados acontece no mar!...
4- Passeio pela Vila do Tofo
5- Chegada á Praia da Barra
6- Inhambane - Fotos no regresso a Maputo
belissimo!! devia ser proibido mandar estas coisas para quem esta a trabalhar....
ResponderEliminarCom fotos de paisagens como estas, dá vontade de largar tudo por aqui e ir a correr para aí.
ResponderEliminarComprar um bilhete só de ia e criar raízes por terras Africanas.
Meus amigos,
ResponderEliminarComo sabem eu não sou pessoa de falar ou relembrar coisas más, muito menos de as publicar! Quem me conhece sabe que tento sempre ver o lado bom de todas as questões pois é esse que nos faz feliz! O lado mau serve apenas para valorizarmos mais ainda as coisas boas que nos acontecem , não é? Digo-vos por isso que aqui tb se observam outro tipo de paisagens, há muita pobreza,fome, enfim! Neste país vive-se numa realidade muito mais dura do que no nosso país ou em qualquer outro país da Europa e apesar disso as pessoas conseguem ser Felizes e vivem a vida com um sorriso nas lábios!... Mas porque devo ser eu a falar-vos de coisas tristes e deprimentes no meu blog? Não! Vamos deixar essa parte da realidade menos boa para os jornalistas, e comunicação social que vive de fazer drama das coisas e façam como eu, aproveitem as imagens que publico no blog para sonhar, pessem nelas quando sentirem necessidade de carregar baterias...
Partilho com todos vós as imagens que para mim tb representam a minoria do que por cá se vive, mas servem para nos iluminar a alma e esquecer a realidade menos agradável com que nos deparamos diariamente mas que somos obrigados a enfrentar e ultrapassar, sendo nós tb residentes.
Um beijo muito grande para todos e até sempre!
ola chamo me ana cabrita mas sou tratada po anita gostaria de poder trocar de emails consigo para que me possa ajudar nalgumas senao muitas duvidas que tenho de mocambique porque estou a pensar em abandonar o nosso pais e comecar de novo noutro e mocambique foi sempre um dos meus sonhos mas nao posso largar tudo sem alguma informacao foi ai que me deparei com o seu blogue depois de alguma pesquisa.Sera que e pedir muito voce tirar algumas duvidas?Eu tenho 38 anos o meu marido 42 com uma filha de 10 anos,o meu medo do desconhecido e so pela minha filhota.se me poder ajudar o meu email e parkeanita@hotmail.com se poder ajudar agradecia muito obrigado Anita
ResponderEliminarOlá Anita,
EliminarLamento, mas só hoje vi a sua mensagem. Acabei de lhe enviar por email os meus contactos particulares email e skype para que possa comunicar comigo. Terei todo o prazer em ajudar no que estiver ao meu alcance.
Abraço,
Eduarda.
Bom dia, chamo-me maria joão caetano e sou jornalista do diário de notícias. gostaria de entrar em contacto convosco. pode dar-me um mail ou telefone para podermos falar?
ResponderEliminarobrigado
o meu mail é: maria.caetano@dn.pt
Sou Brasileiro, vivo nos EUA e tenho muita vontade de conhecer Maputo. sera que podemos trocar email: m.gaggliano@hotmail.com
ResponderEliminar